quinta-feira, 10 de julho de 2008

VELHA INFÂNCIA

Como todos que passam por aqui e vão ler meu perfil, sabem que eu nasci no dia 10 de 1985 em Contagem - Minas Gerais - Brasil.
E ao relembrar desta data do meu nascimento, relembrei o meu passado, da minha infância. Fui, sem qualquer dúvida, uma criança feliz.

Vivi um pedaço da minha vida nas casa de meus avós maternos.
Uma casa muito engraçada, com muita terra e um grande balanço no pé de ameixa.
Era menina que subia em cima da laje pra soltar papagaio, que roubava manga, que não saia de uma rua.
Pois era lá no meio de alguns amigos que eu encontrava as melhores brincadeiras.
Umas delas que ainda morro de saudades é de brinca de bolinha de gude.
Como jogava bem, sempre chegava em casa com uma garrafinha cheia de novas bolinhas, ou muitas vezes com a lágrima no olho pedindo novamente a minha mãe novas bolinhas.

Falando em Mãe, coitadinha da minha, aquela eu tenho a certeza que Deus perdoou todos os seus pecados ^^rsrsr^^ só de saber que tinha uma filha tão atentada.

Tinhas horas que minha mãe ficava preocupada comigo.
Motivos: Não queria de saber de tomar banho quando chegava da rua.
Cortar unha e pentear cabelo era coisa de louco.
Brinca de boneca, podia saber que virava uma bola de futebol.

Não foi a toa que minha mãe chegou fazer promessa na igreja pra eu ser mais feminina.^^rsrsr^^

Mas hoje eu sei que tudo que passei foi fruto de uma boa infância.

Uma das cenas mais marcantes , foi descer a rua begónia de carrinho de rolimã
Ainda lembro desta aventura emocionante que tive com o meu tio Hernane.

Para resumir um pouco esta historia.
Tudo começa no meio da tarde, depois de dias de construção de um carrinho de rolimã.
Chegamos a ir no ferro velho para comprar uma direção de caminhão ^^rsrsr^^.
Colocamos o nosso carrinho todo equipado, com direito a freio de cabo de vassoura e uma garupa de velotrol ^^kkkkk^^.

Decidimos então descer a antiga rua Begónia. No momento era os mais loucos a atrever descer aquela rua, mas no final da historia acabamos por freiar com chinelo havaianas e para refrescar umas boas varadas nas pernas.
Neste dia tivemos de castigos e sem pisar na rua durante uma semana. hehhehe^^

Mas para relembrar ainda mais, irei deixar um pequeno video sobre o velho carinho de rolimã.



Entre esta,a muitas histórias que marcaram minha infância com gostinho de quero mais.
Mas pra isso seria necessário escrever cada dia um pedacinho.
Se por acaso eu venha animar a contar, aqui ficará registrado toda minha infância.

Nenhum comentário: