terça-feira, 26 de agosto de 2008

Red Bull Air Race



Olá amigos

Vem ai no dia 6 de setembro uma(corrida) de Red Bull Air Race.
E eu estarei lá no Porto para registrar este evento.
Para quem desconhece:

O Red Bull Air Race é uma competição electrizante em que os pilotos mais talentosos do mundo se desafiam uns aos outros numa corrida aérea de velocidade, precisão e habilidade.

A competição apresenta uma nova e dinâmica categoria de pilotagem conhecida por “Air Racing”, onde o objectivo é seguir uma rota cheia de desafios no céu fazendo o menor tempo possível. Voando sozinhos contra o relógio, os pilotos devem executar giros apertados num circuito "slalom" que consiste em mastros ou pilões especialmente projectados chamados de “Air Gates”.

O Red Bull Air Race não é só velocidade – a precisão é crucial para o sucesso, pois qualquer erro incorre em penalidades ao tempo do piloto. Voar perto do chão a velocidades que podem alcançar até 400 km/h enquanto se tenta difíceis manobras em curvas requer uma habilidade que apenas um certo número de pilotos no mundo possui. Por isso eles são seleccionados a dedo de acordo com a sua perícia e experiência. Não há espaço para erros.

O que faz o Air Race tão electrizante e interessante para os espectadores é a proximidade com a multidão. Voos baixos numa rota relativamente concentrada dão às pessoas um "gostinho" da emoção de perto.

E pra quem nunca viu uma corrida emocionante como essa, deixo um pequeno video.


Nenhum comentário: